Tour de 11 dias pelo Atlas e Deserto de Marrocos

  • Marrocos

11 dias

3.200 kms (2.000 milhas)

Médio

Desde2.200€

Descrição geral:

Neste Tour irá ter a oportunidade de explorar Marrocos fora da rota tipicamente turística, mas sem perder os locais mais icónicos deste fantástico País.

Vamos conduzir nas estradas montanhosas do Atlas com paisagens de cortar a respiração, visitar Merzouga nas portas do deserto do Sahara onde vamos poder sentir as pistas do original Rally Dakar, visitar algumas das cidades imperiais e ainda percorrer a costa atlântica. Se quer ter uma imagem completa do País este é o Tour certo para si.

Datas: 4 a 14 março | 18 a 28 março | 1 a 11 abril | 27 maio a 6 junho | 21 a 31 outubro | 4 a 14 novembro | 18 a 28 novembro

Itinerário

O ponto de encontro será no Hotel Málaga, Espanha.
Poderá comparecer no local com a sua própria moto ou, se viajar de avião, comboio ou autocarro, a Motorentour providenciará o respetivo transporte até ao hotel.
Para os que alugarem uma das nossas motos, a mesma ser-vos-á atribuída e poderão fazer um breve passeio para se ambientarem.
À noite, haverá um jantar de boas-vindas e um resumo do Tour. O grupo conversará acerca da rota do segundo dia. Todas as noites, haverá um briefing sobre o dia seguinte.

Pequeno-almoço bem cedo, colocação de toda a bagagem e equipamentos nas motos e início da viagem.
Passeio pela costa de Málaga a Tarifa, onde seguiremos de ferry para Marrocos.
Após as formalidades alfandegárias em Tanger, seguiremos para o primeiro destino em Marrocos, a pequena cidade azul de Chefchaouen, situada em Rif Mountain.
Jantar no centro da cidade, onde poderá passear e descobrir todas as ruas estreitas de Medina.

No início da manhã, seguiremos em direção a Fez.
O terreno é perfeito para motos, com uma atmosfera fantástica, onde irá experimentar a verdadeira condução numa rota panorâmica e com pouco tráfego. Estradas estreitas e muitos animais para observar.
Por detrás das montanhas Rif, chegada à vibrante cidade de Fez, a primeira das cidades imperiais de Marrocos, onde faremos uma paragem.
Espera-lhe um longo dia de paisagens impressionantes.
Chegada às planícies do centro de Marrocos, onde a imensidão e beleza deste país emergem, enquanto no horizonte vão surgindo os primeiros contrafortes do Alto Atlas.
Passagem por Ifrane, também conhecida como a Suíça de Marrocos, seguindo-se Midelt, onde passaremos a noite, com jantar no hot

Passagem do primeiro cruzamento das montanhas do Alto Atlas, em direção a Imilchil. Trata-se de uma pequena cidade na província de Midelt, localizada a uma altitude de 2119 metros no vale de Assif Melloul (“Rio Branco”).
Após uma pequena pausa em Imilchil, seguiremos para Todgha Gorge. Trata-se de um desfiladeiro na parte oriental da cordilheira do Alto Atlas, perto da cidade de Tinerhir, onde iremos pernoitar e jantar.

Prepare-se para um pequeno-almoço bem cedo e viagem para o deserto. Deixaremos as montanhas para trás e entraremos no deserto do Saara.

Passaremos de um Desert Gate para outro Desert Gate, sempre ao longo da fronteira do deserto. Terá a sensação de estar a atravessar o deserto profundo, como se estivesse no Rally Dakar. É uma sensação incrível.

Pequeno-almoço bem cedo e viagem para Ourzazate, que oferece uma rota cénica espetacular ao longo do vale de Draa, em direção a Ouarzazate, enquanto apreciamos a vista do Atlas à sua direita. Seguimos para norte, em direção a Marraquexe.
A cerca de 35 Kms da cidade de Ouarzazate, encontraremos o Ksar (cidade fortificada) de Ait-Ben-Haddou, conhecido património da UNESCO. A partir daqui, passaremos o Atlas pelo Passo de Montanha Tizi n’Tichka, a 2260 metros de Marraquexe. Paisagens magníficas, com maravilhosas estradas de montanha. O jantar será na Praça Jemaa El-Fna.

Após o pequeno-almoço, seguiremos para o Atlântico. Um percurso curto e rápido.
Chegada a Essaouira, onde terá um merecido dia de descanso. O hotel de quatro estrelas está localizado no coração da Medina.
O grupo jantará no mercado de peixes da vila, desfrutando de uma deliciosa refeição de peixe fresco.

Nesta primeira etapa de regresso, seguiremos para norte, em direção à cidade imperial de Rabat, capital do Marrocos.
A viagem percorre a costa por estradas tranquilas, com quilómetros de areias e pequenas vilas de pescadores, portos históricos e cidades fortificadas.

Viagem em direção a Tânger para voltar de barco para a Europa.
Uma vez em Espanha, o grupo seguirá para Málaga.

Pequeno-almoço no hotel.
Despedida dos companheiros de uma viagem, que esperamos ter sido inesquecível e muito agradável.

Marrocos em 11 dias - Pelo Atlas até ao Deserto 1
Marrocos em 11 dias - Pelo Atlas até ao Deserto 2
Marrocos em 11 dias - Pelo Atlas até ao Deserto 3
Então, um dia, quando menos esperas, uma grande aventura te encontra.
Ewan McGregor
Marrocos em 11 dias - Pelo Atlas até ao Deserto 4
Marrocos em 11 dias - Pelo Atlas até ao Deserto 5
Marrocos em 11 dias - Pelo Atlas até ao Deserto 6
Reserve um tempo para o que realmente o faz feliz

Diga sim a novas aventuras

graficos

Selecione uma data para o seu tour

graficos

Parta na aventura de uma vida

graficos

Guarde esses momentos para sempre

graficos

Selecione uma data para o seu tour

graficos

Parta na aventura de uma vida

graficos

Guarde esses momentos para sempre