Marrocos em 5 dias - Circuito curto

  • Marrocos

5 dias

1.860 kms (745 milhas)

Básico

Desde1.900€

Descrição geral:

Junte-se a nós e desfrute de uma oportunidade única para conhecer Marrocos numa moto de sonho!

Participe nesta excursão com um guia multilingue e um grupo de pessoas que pensam como você, enquanto descobre as várias maravilhas culturais e naturais de Marrocos.

Uma experiência única pelo deserto Bivouac e pelas Montanhas do Atlas! Durante o passeio irá conhecer lugares incríveis que Marrocos tem para oferecer, como Marrakech, Essaouira e Ait-Ben-Haddou – Património Mundial da UNESCO – e claro, o deserto do Saara!

Disponível sob consulta (grupo mínimo de 3 participantes).

Itinerário

O ponto de encontro será um hotel localizado em Casablanca próximo do Aeroporto.
Poderá comparecer no local com a sua própria moto ou, se viajar de avião, comboio ou autocarro, a podemos organizar um transfer até ao hotel.
Durante a manhã serão feitas as apresentações e a entrega de motas aos participantes e será dado um pequeno briefing geral sobre a rota que iremos percorrer durante os próximos 5 dias.
Quando todos estivermos prontos e com as bagagens preparadas, arrancamos em direção a Marraquexe.
O trajeto neste primeiro dia será de adaptação à mota, faremos um pouco de todo o tipo de percurso.
Antes de chegarmos ao destino fazemos uma paragem em Ouzoud onde vamos visitar as cascatas Ouzoud, localizadas na região montanhosa de transição do Médio Atlas para o Alta Atlas. São as cascatas mais altas de Marrocos e onde habita um grupo de macacos-de-gilbraltar, uma espécie ameaçada.
Em Marraquexe, iremos visitar a famosa praça Jemaa el-Fna, onde vamos jantar.

Hoje vamos cruzar o Atlas no seu ponto mais alto (2260mts de altitude) através da famosa passagem Tizi n´Tichka. Depois seguimos em direção a Ait Ben-Haddou declarada Património Mundial da UNESCO em 1987. Uma cidade fortificada localizada na antiga rota das caravanas entre o Saara e Marraquexe e onde foram filmados vários filmes tais como Lawrence da Arábia, A Múmia, Gladiador, Alexandre da Pérsia e muitos outros.
Continuamos para o deserto do Saara, percorrendo a cordilheira do Sarhro e o vale do Draa até chegarmos a Zagora/M´Hamid onde fazemos um desvio para o interior do deserto. Aí vamos poder observar o Por do Sol em pleno deserto e ficaremos uma noite em estilo BIVOUAC.

Começamos o dia com o nascer do Sol no deserto, uma visão a não perder! Depois do pequeno-almoço, partimos em direção a Zagora, onde começamos a rumar a Oeste em direção à costa Atlântica. O nosso destino de hoje será Tarudante, também conhecida por “Pequena Marraquexe”, sobretudo devido às suas muralhas e à animada Praça Assarag, uma espécie de Praça Jemaa El Fna em miniatura.

Neste dia vamos conduzir pela costa atlântica tendo como destino a cidade piscatória Essaouira, antigamente chamada Mogador. Teremos a tarde livre para descansar ou conhecer o relaxado souk desta cidade, cujo centro histórico foi classificado pela UNESCO como património Mundial em 2009.

Chegamos ao último dia do nosso Tour. O percurso será feito em direcção a norte pela costa atlântica com paragem em Mazagão. Uma vez chegados a Casablanca (ao mesmo ponto de partida) tratamos do processo de devolução das motas e das tristes despedidas…

Marrocos em 5 dias - Circuito curto 1
Marrocos em 5 dias - Circuito curto 2
Marrocos em 5 dias - Circuito curto 3
Viajar torna-nos modestos. Permite-nos ver o lugar minúsculo que ocupamos no mundo
Gustave Flaubert
Marrocos em 5 dias - Circuito curto 4
Marrocos em 5 dias - Circuito curto 5
Marrocos em 5 dias - Circuito curto 6
Reserve um tempo para o que realmente o faz feliz

Diga sim a novas aventuras

graficos

Selecione uma data para o seu tour

graficos

Parta na aventura de uma vida

graficos

Guarde esses momentos para sempre

graficos

Selecione uma data para o seu tour

graficos

Parta na aventura de uma vida

graficos

Guarde esses momentos para sempre