Tour transversal de 9 dias em Marrocos

  • Marrocos

9 dias

2.800 kms (1.740 milhas)

Médio

Desde2.000€

Descrição geral:

Este Tour irá levá-lo a percorrer as melhores estradas de Marrocos, atravessando o Atlas e conduzindo até ao deserto.

Será uma experiência perfeita de conhecer Marrocos, conjugando as estradas de cortar a respiração com a arquitetura, cultura e a gastronomia do país.

Desfrute de um Tour com um guia perfeitamente familiarizado com Marrocos e um pequeno grupo de participantes onde todos partilham o mesmo gosto de viajar e explorar de mota. Durante o Tour, vamos ainda visitar os lugares incríveis que Marrocos tem para oferecer, incluindo a pequena cidade azul de Chefchaouen, Marraquexe, Essaouira e Casablanca .

Datas: 6 a 14 março | 20 a 28 março | 3 a 11 abril | 29 maio a 6 junho | 23 a 31 outubro | 6 a 14 novembro | 20 a 28 novembro

Itinerário

O ponto de encontro será no Hotel Málaga, Espanha.
Poderá comparecer no local com a sua própria moto ou, se viajar de avião, comboio ou autocarro, a Motorentour providenciará o respetivo transporte até ao hotel.
Para os que alugarem uma das nossas motos, a mesma ser-vos-á atribuída e poderão fazer um breve passeio para se ambientarem.
À noite, haverá um jantar de boas-vindas e um resumo do Tour. O grupo conversará acerca da rota do segundo dia. Todas as noites, haverá um briefing sobre o dia seguinte.
Pequeno-almoço bem cedo, colocação de toda a bagagem e equipamentos nas motos e início da viagem.
Passeio pela costa de Málaga a Tarifa, onde seguiremos de ferry para Marrocos.
Após as formalidades alfandegárias em Tanger, seguiremos para o primeiro destino em Marrocos, a pequena cidade azul de Chefchaouen, situada em Rif Mountain.
Jantar no centro da cidade, onde poderá passear e descobrir todas as ruas estreitas de Medina.
No início da manhã, seguiremos em direção a Fez.
O terreno é perfeito para motos, com uma atmosfera fantástica, onde irá experimentar a verdadeira condução numa rota panorâmica e com pouco tráfego. Estradas estreitas e muitos animais para observar.
Por detrás das montanhas Rif, chegada à vibrante cidade de Fez, a primeira das cidades imperiais de Marrocos, onde faremos uma paragem.
Espera-lhe um longo dia de paisagens impressionantes.
Chegada às planícies do centro de Marrocos, onde a imensidão e beleza deste país emergem, enquanto no horizonte vão surgindo os primeiros contrafortes do Alto Atlas.
Passagem por Ifrane, também conhecida como a Suíça de Marrocos, seguindo-se Midelt, onde passaremos a noite, com jantar no hotel.
Passagem do primeiro cruzamento das montanhas do Alto Atlas, em direção a Imilchil. Trata-se de uma pequena cidade na província de Midelt, localizada a uma altitude de 2119 metros no vale de Assif Melloul (“Rio Branco”).
Após uma pequena pausa em Imilchil, seguiremos para Todgha Gorge. Trata-se de um desfiladeiro na parte oriental da cordilheira do Alto Atlas, perto da cidade de Tinerhir, onde iremos pernoitar e jantar.
Pequeno-almoço bem cedo e inicio da viagem para Dadès Gorges, uma rota espetacularmente cénica, formada por uma série de desfiladeiros escarpados pelo rio Dadès, no Atlas.
Após uma paragem no topo de Dades Gorges, continuaremos o percurso em direção a Ouarzazate, enquanto apreciamos a vista do Atlas à nossa direita. Seguimos para norte, em direção a Marrakech.
A cerca de 35 Kms da cidade de Ouarzazate, encontraremos o Ksar (cidade fortificada) de Ait-Ben-Haddou, conhecido património da UNESCO. A partir daqui, passaremos o Atlas pelo Passo de Montanha Tizi n’Tichka, a 2260 metros de Marrakech.
Paisagens magníficas, com maravilhosas estradas de montanha. O jantar será no hotel.
Após o pequeno-almoço, seguiremos para o Atlântico. Um percurso curto e rápido.
Chegada a Essaouira, onde terá um merecido dia de descanso. O hotel de quatro estrelas está localizado no coração da Medina.
O grupo jantará no mercado de peixes da vila, desfrutando de uma deliciosa refeição de peixe fresco.
Nesta primeira etapa de regresso, seguiremos para norte, em direção à cidade imperial de Rabat, capital do Marrocos.
A viagem percorre a costa por estradas tranquilas, com quilómetros de areias e pequenas vilas de pescadores, portos históricos e cidades fortificadas.
Viagem em direção a Tânger para voltar de barco para a Europa.
Uma vez em Espanha, o grupo seguirá para Málaga.
Pequeno-almoço no hotel.
Despedida dos companheiros de uma viagem, que esperamos ter sido inesquecível e muito agradável.
Marrocos em 9 dias - Circuito completo 1
Marrocos em 9 dias - Circuito completo 2
Marrocos em 9 dias - Circuito completo 3
Um investimento em viagens é um investimento em si mesmo
Matthew Karsten
Marrocos em 9 dias - Circuito completo 4
Marrocos em 9 dias - Circuito completo 5
Marrocos em 9 dias - Circuito completo 6
Reserve um tempo para o que realmente o faz feliz

Diga sim a novas aventuras

graficos

Selecione uma data para o seu tour

graficos

Parta na aventura de uma vida

graficos

Guarde esses momentos para sempre

graficos

Selecione uma data para o seu tour

graficos

Parta na aventura de uma vida

graficos

Guarde esses momentos para sempre